Pin It

Gerenciamento de Poços Artesianos é  um conjunto de atividades e serviços necessários para manter o abastecimento de empresas que possuem poços tubulares profundos e dependem da água captada para manter em funcionamento os seus processos de produção ou seus serviços especializados.

Os serviços de Gerenciamento propostos pela Água Brasil têm o objetivo de garantir o funcionamento contínuo e manter a capacidade produtiva do poço tubular, minimizando o prejuízo proveniente de interrupções indesejadas. O conjunto de atividades propostas pela Água Brasil é dirigido para o acompanhamento diário da produção e do comportamento hidrogeológico de cada poço localizado na área do cliente.

Este procedimento tem o objetivo principal de manter as condições regulares de uso de cada poço, mediante a utilização de intervenções técnicas preventivas, reduzindo as possibilidades de paralisação e buscando o aumento da vida útil de cada poço .

A implementação destas medidas contribui para a garantia da sustentabilidade das reservas de água subterrânea, que é a maior preocupação dos órgãos públicos gestores deste recurso.

Para saber mais, acesse: Atividades Incluídas no Gerenciamento de Poços